EMEE Professora Neusa Bassetto

domingo, 2 de maio de 2010

final da primeira semana!!!

Foi cansativo mas consegui chegar no final da primeira semana! Confesso que saí da escola na sexta-feira chorando e me sentindo totalmente impotente por não conseguir ajudar um aluno que tem autismo, mas agora, mais calma, percebo que tive uma semana muito produtiva.

Montei um mural no "Espaço do Bate-papo", um local na recepção que decorei e alterei para que os alunos sentem em grupos na saída ou em qualquer outro horário em que estejam sem professor. Pedi livros e revistas para a professora da Sala de Leitura e disponibilizei para os alunos e pais que por um motivo ou outro ficam na escola. Fui em todas as salas dos 3 períodos informando à que se destina o local e dei informações sobre as retiradas dos livros.
 Em uma sala do noturno, um aluno perguntou se poderia ler o livro com a namorada para ela ajudá-lo quando ele não conhecesse alguma palavra e vice-versa, esse rapaz já ficou até com o livro que eu usava como modelo. Eu fiquei tão feliz em ver que o trabalho está dando frutos! É claro que têm pessoas que me disseram que isso não vai funcionar, mas eu sempre digo que é melhor, para mim, acreditar que vai dar certo, porque se não der, eu sei que tentei fazer o melhor de mim.

Uma professora sugeriu um mural de recados onde os alunos deixariam recados para amigos de outros períodos, seria uma forma de treinarem o português, dei a sugestão para a Direção e ele foi aprovado. Essas transformações eu faço quando o professor falta e não tem outro para ficar com os alunos que acabam ficando comigo - assim eu pego as idéias deles - ou quando o período da tarde vai embora, assim eu posso ficar sem me preocupar em correr já que meu horário de trabalho já acabou.

O mural será feito durante a próxima semana. Estou bem confiante!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário