EMEE Professora Neusa Bassetto

sábado, 8 de maio de 2010

MEU AMIGO - PARTE 1

Hoje eu quero falar do meu amigo, ele é autista e eu o conheço há algum tempo, desde que foi matriculado na escola. Confesso que tivemoss dificuldades em trabalhar com ele, dá pra imaginar como se trabalhar com um autista surdo? Normalmente eles se fazem de surdos, mas quando realmente o são fica muito difícil.

Quando nos conhecemos, eu sempre o abraçava quando chegava com a avó e dizia "oi meu amigo você chegou!", é claro que ele sempre se afastava de mim e ficava agitado com o abraço, mas eu era persistente. Um dia, eu vi uma outra aluna chegar e a cumprimentei, meu amigo viu, pegou minha mão e fez o sinal de amigo no peito dele, quase chorei e depois daquele dia ele sempre me deixava abraçá-lo.

Aconteceram fatos que me obrigaram a sair da escola por um tempo mas em 2009 eu voltei e agora estou com os alunos novamente.

Estou fazendo um trabalho com esse amigo e espero, do fundo do meu coração, que de resultados. Não porque quase todos acham que vai dar, mas porque eu realmente gosto desse amigo e ele não sai do meu pensamento quando não estou trabalhando, estou sempre tentando encontrar uma alternativa diferente para trabalhar com ele.

Eu tinha decidido não dizer nada específico aqui, mas faz uma semana que não consigo dormir de preocupação, medo de fazer alguma coisa errada, eu nem sei direito o que estou fazendo, claro que pesquiso e vou atrás do conhecimento, peço orientações à todos que têm mais experiência, mas será que é o suficiente? Será que vou conseguir fazer alguma diferença na vida dessa criança? uma pessoa que trabalha na escola e que respeito disse que as vezes é errando que a gente aprende, mas com educação não pode ter erros.

Imagino que uma pessoa bem experiente no assunto não fará pesquisa num blog de um Universitário, mas se por um acaso Deus fazer com que esse alguém aperte o botão errado do teclado, que esse alguém me ajude com toda e qualquer informação que puder me dar.

AMEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário